Seja Leve

Viver light não tem haver só com comida. Você pode comer bem,viver fazendo dieta e não ter uma vida light!!!
Viver light é um conjunto,é ter paz dentro de si. Não basta apenas ter o corpo leve,a alma também precisa ser.
Viva light,viva leve,viva feliz!!!
Simone Inácio
Powered By Blogger

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Nutricionista revela segredos de consultório para a dieta deslanchar Para emagrecer rápido, a escolha do cardápio é só o começo



Seguir um cardápio especialmente montado por um nutricionista é uma mão na roda quando o objetivo é reorganizar a alimentação e, de quebra, perder alguns quilinhos.
Além de apontar quais alimentos não podem faltar no seu prato, os especialistas em boa alimentação conhecem todas as artimanhas para a dieta deslanchar. Pedimos para a responsável pela equipe nutricional do Minha Vida, Roberta Stella, desvendar todos os segredos que garantem o sucesso do seu programa de emagrecimento. Tome nota e veja o ponteiro da balança descer com a maior facilidade.

Opte pelos carboidratos complexos Existem dois tipos de carboidratos: simples e complexos. Entre os participantes dos carboidratos simples, estão glicose, lactose, frutose, sacarose e lactose. Já os complexos são formados pelos amidos e fibras alimentares.
Ela diz que por serem compostos por pequenas éculas, os carboidratos simples são absorvidos mais rapidamente. Quanto mais refinado o alimento, mais rápido ele será absorvido. Por isso, alimentos ricos em farinha de trigo branca e açúcares, como doces, bolos e tortas, devem ser evitados , alerta a nutricionista. Enquanto isso, os carboidratos complexos garantem uma sensação de saciedade maior. Sabendo por quais carboidratos optar, então, é possível retardar o aparecimento da fome. Segundo a especialista do Minha Vida, o segredo é investir nos alimentos ricos em carboidratos complexos como pães e arroz na suas versões integrais.
Conte com um cardápio virtual
Se você ainda está dando os primeiros passos da reeducação alimentar, a melhor maneira de fazer sua dieta deslanchar é saber exatamente o que você precisa comer em cada refeição e ter opções de substituição.

Um menu montado por programas alimentares oferecidos por sites, como o programa Dieta e Saúde, se destaca neste quesito. Cardápios disponibilizados na internet informam como deve ser uma alimentação balanceada, baseada em determinada recomendação calórica , explica a especialista. Mais uma facilidade deste tipo de ferramenta é oferecer opções para você substituir refeições sem errar nos grupos alimentares.

Para que o instrumento seja eficaz, Roberta lembra que é importante ser participativo, mantendo contato com a equipe nutricional do programa alimentar. Eles esclarecem qualquer eventual dúvida que você tenha. Além disso, quanto mais familiarizado com o programa, mais fácil atingirá seu objetivo , incentiva.
Cerque-se de aliados
Pense em uma situação de emergência: bateu aquela fome entre uma refeição e outra e você precisa recorrer à sua despensa ou geladeira. Nelas, seria melhor encontrar opções de lanchinhos saudáveis ou tortas, chocolates e salgadinhos? Certamente, estar munido de aliados da dieta facilita sua vida e faz você eliminar os quilinhos extras deforma mais prática.


Confira a lista de alimentos imprescindíveis na sua cozinha, montada pela especialista.

- Iogurte de frutas light: além de conter poucas calorias, é um alimento rico em cálcio.
- Frutas: uva, morango, melancia, melão, ameixa. A variedade delas se compara com a quantidade de nutrientes que todas oferecem. O baixo valor calórico é somado à praticidade delas, que duram até uma semana na geladeira. Fazer delas sucos naturais é mais uma variação saudável.
- Legumes: crus, cozidos ou grelhados, eles são práticos de serem preparados e ótimas opções para matar a fome. Ricos em vitaminas e minerais dão uma força para a dieta e turbinam a saúde.
- Verduras: todas as folhosas apresentam baixíssimas calorias. Junto com os legumes, elas vêm bem a calhar no jantar.
- Barrinhas de cereais: campeãs da praticidade, elas servem não só para o lanche em casa, como também no escritório ou na academia.


Estipule metas incentivadoras
Nada de se cobrar demais e criar expectativa excessiva em cima da balança. O truque certeiro é traçar pequenas metas ao longo do emagrecimento. Uma pessoa que deseja perder 10 quilos pode estipular datas para eliminar dois quilos por vez. Conforme for alcançando tais objetivos, conquista o incentivo para seguir adiante, rumo à meta final , exemplifica Roberta Stella.
Atente para as armadilhas deste segredo, porém. A nutricionista lembra que as conquistas não devem ser recompensadas com alimentos muito calóricos como presentes. Um excesso alimentar coloca todo o esforço em risco , lembra.


Além das calorias, controle o índice glicêmico
Você pode ainda não estar muito familiarizado com ele, mas o índice glicêmico é mais um indicador nutricional que pode te dar uma força na hora de eliminar uns quilinhos. Um programa alimentar com redução de calorias e baseado em alimentos com baixo índice glicêmico é um bom meio para perder peso , garante Roberta.

O índice mede a velocidade com que os níveis de insulina aumentam em resposta à rapidez com que a glicose entra na corrente sangüínea. Em outras palavras, o índice revela a velocidade com que cada alimento será absorvido pelo organismo.

Divididos em baixo, médio e alto índice glicêmico, os alimentos mais indicados para quem está de dieta são aqueles que retardam a sensação de fome. Ou seja, os de baixo índice glicêmico, como frutas, verduras e legumes.

Mas, atente ao inconveniente do truque. Alimentos ricos em gordura podem apresentar um baixo índice glicêmico, já que o tempo de esvaziamento gástrico é maior , alerta a especialista. Por isso, é fundamental aliar a observação de índice glicêmico às outras características nutricionais dos alimentos, como qualidade dos nutrientes e número de calorias.
Fonte:Minha Vida.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quanto tempo!!

Ola meus amigos,quanto tempo não passo por aqui!!rs
Vim para dar uma satisfação,até mesmo pra mim...
Quebrei a dieta..nem sei se engordei estou sem coragem para me pesar.
Voltei a estudar e isso tem me deixado um pouco cansada e ansiosa,então o apetite acaba aumentando.
Mas estou voltando a dieta aos poucos.
Preciso de um incentivo maior...pois meu marido me desmotiva,na verdade ele ama a forma que estou,e me pediu para me manter assim,pois ele gosta.
Mas,eu disse a ele que não estou me sentindo bem assim. E ele reclama disso,não entende o porque de minha paranóia em querer emagrecer.
Meu marido na verdade nunca gostou de mulher magra. Ele me disse que todas as suas namoradas eram fofinhas. Mas e daí?? não quero ficar magrela,mas preciso perder uns quilinhos e alguma gordurinha localizada na região do quadril,e é justamente onde ele não quer que eu perca nada!!rsrs poxa desse jeito fica difícil fazer dieta.
Eu preferiria que ele me dissesse:amor vc esta gorda,é melhor emagrecer!!
Eu me sentiria mal,e certamente o meu incentivo para emagrecer seria bem maior. Mas da forma como ele age,é para qualquer mulher se sentir a mais poderosa do mundo kkkk
Claro que no fundo,é bom saber que ele está satisfeito. Mas EU NÃO ESTOU.
Preciso buscar algum incentivo mas não sei onde.
Torçam por mim,preciso voltar a minha dieta!!!