
Eu ainda não sou magra e tenho ciência disso,faltam muitos quilos para eu chegar onde quero,mas quando olho para essa foto me sinto vitoriosa. Entre 2001 e 2004 eu fui assim,muito gorda,meu corpo não tinha forma,meu rosto era redondo,tinha barriga e tudo mais,e o pior nem tinha filhos ainda. Eu tinha 22 anos na primeira foto,e fiquei assim após um tratamento hormonal mal sucedido em 2001 para engravidar. Essa foto é de 2003 num encontro de casais. Eu ouvia muito das pessoas:poxa você é tão bonita,porque não emagrece?ou seu marido é muito bonito você deveria se cuidar mais. E até mesmo:sua irmã te passou a perna(pelo fato de estar mais magra e ter tido filhos antes de mim)essas palavras me magoavam muito,pois eu buscava engravidar o tempo todo,era meu maior sonho na época. Na verdade eu não me amava,não me cuidava,e vivia minha vida em busca desse sonho de ser mãe. Fiquei assim pois depois que tive um aborto espontâneo em 1998 não conseguia engravidar mais de jeito nenhum.
Em abril de 2005 eu resolvi dar um basta,não queria mais ouvir essas palavras que me magoavam,e procurei um médico para iniciar um tratamento para emagrecer. Em 2 meses já estava 20 kg mais magra,e em 7 meses 40 kg mais magra. Era novembro de 2005,e a balança havia empacado,estava me sentindo um pouco inchada e estranhei pois mesmo fazendo dieta,o ponteiro não descia mais. Comecei a ter uns enjoos estranhos,menstruação atrasada pra mim já era normal,mas os enjoos,hummm,tinha alguma coisa errada. Sem falar com ninguém comprei um teste de gravidez de farmácia,e levantei de madrugada para faze-lo. Resultado:POSITIVO nunca chorei tanto,ajoelhei,agradeci a Deus em seguida acordei meu marido para dar a notícia as 3 horas da manhã. Não conseguimos mais dormir de emoção. De manhã a ficha não caia,eu só acreditaria vendo. Fui bater um ultra-som,e lá estava ele(o Matheus) já com 10 semanas em meu ventre. Foi muito emocionante,liguei pra minha família e dei a notícia,foi uma festa tremenda. Tive várias ameaças de aborto,precisei fazer repouso durante toda a gestação,mas valeu a pena,em 12 de maio de 2006 eu ganhei meu maior presente,o filho que tanto esperava. Engordei na gravidez,claro,mas nem tanto,nunca mais voltei a ser como na primeira foto,e foi durante a gravidez que o formato do meu corpo mudou,pois antes eu era reta,depois ganhei uma cintura fina,perdi os pneus da barriga e das costas,mas em compensação o quadril ficou mais largo,venho mantendo essa "anatomia" desde então,mesmo quando engordo um pouco mais.
Em 2010 nova gravidez,mas dessa vez a bebê tinha anencefalia e faleceu,a gestação foi até 27 semanas.
Enfim,travo uma luta danada contra a balança,meu maior pavor é voltar a ser como antes. Já fiquei bem gordinha,mas não voltei a esse peso novamente,e nos últimos anos venho tentando manter um peso padrão,mesmo estando gordinha,mas sem deixar passar daquilo.
Porém,entrei para o curso de Nutrição e estabeleci uma nova meta para minha vida,quero vestir entre 42 e 44,não sei com que peso estarei para vestir isso,quando chegar lá,estarei satisfeita,hoje visto entre 48 e 50 o que não é muito pra quem já vestiu 54-56!!!!
Não vou me basear muito na balança,pois ela engana demais,quero resultados em meu corpo,estou fazendo minha parte e lutando pra isso. Já emagreci 8 kg em menos de um mês e tem muito mais pela frente.
Hoje aos 32 anos,eu me amo muito mais,me cuido,cuido da pele,dos dentes,do cabelo,do corpo coisa que não fazia antes,e mesmo estando ainda gordinha,ouço muitos elogios pois quem me conheceu antes,sabe que a diferença é grande. Fico muito feliz por ser exemplo pra muita gente. Minha irmã,meu marido,meu filho,amigos da igreja,vizinhos,amigas da faculdade,amigos do facebook...enfim,fico feliz demais em saber que meu esforço tem valido a pena,não só para mim,mas para todos que me cercam.
Então vamos lá,o caminho ainda é longo,mas eu vou alcançar meu objetivo dessa vez,não vou desistir no meio do caminho como venho fazendo nos últimos anos,vou até o fim.
QUEM VEM COMIGO??????

Nenhum comentário:
Postar um comentário