

Por experiência própria eu não indico a ninguém.
Confesso que sou teimosa e mesmo após um grande susto que tive ano passado ainda continuei teimando e usei sibutramina há 2 meses atrás.
Ano passado,mais precisamente em maio,comecei um tratamento para emagrecer usando fórmula. Eram 2 tipos de remédios. Um deles era o femproporex e o outro era uma mistura que ervas naturais com um calmante,o fluxene. Tudo ia muito bem. Até agosto eu já tinha eliminado 20 quilos,estava feliz da vida! Em setembro minha menstruação não veio,e comecei a ter enjoos. Não pensei estar grávida,pois agosto foi um mês complicado aqui em casa,meu marido estava sentindo muitas dores no joelho,e iria fazer uma cirurgia em setembro. Eu estava acompanhando meu marido no hospital no dia da cirurgia,e uma amiga me ligou dizendo que sonhou que eu estava grávida. Achei estranho e disse a ela que estava desconfiada e iria fazer um teste de farmácia ainda aquela semana. E fiz. Resultado:positivo,estava com 6 semanas de gravidez. Me preocupei muito afinal estava tomando muitas DROGAS para emagrecer. A princípio parecia estar tudo bem. Os médicos diziam que era muito raro o uso dessas drogas afetarem o bebe. Até que fui bater uma ultra com 11 semanas e o primeiro susto:a doutora pediu que levasse urgente a ultra para minha médica ver,pois tinha dado uma alteração no polo cefálico.
Era só o início do meu pesadelo. Dai até confirmarem o problema do bebe foram 3 semanas de angústia. Meu bebe tinha acrânia. Os ossos do crânio não se desenvolveram,e o cérebro estava exposto no líquido amniótico e isso muito em breve o tornaria um bebe anencéfalo,ou seja,seu cérebro iria se desfazer. Foi um grande sofrimento para mim e para minha família,e eu me culpava pois estava consumindo aquelas DROGAS quando fiquei grávida sem saber. Minha gravidez foi até 26 semanas. Lá no hospital acharam por bem de adiantarem o parto. E me submeteram a uma cesárea. Era uma menina!! A menina que eu sempre sonhei!! Seu nome seria Mariana. Ela foi sepultada no cemitério do Caju no Rio de Janeiro,e com ela parte do meu coração também se foi.
Mas essa experiência amarga me trouxe lições que jamais esquecerei. A breve vida de minha filha não foi em vão,ela veio para cumprir uma missão,e cumpriu!
Claro depois de uma cesárea,e sem amamentar,comecei a engordar sem parar. Minhas roupas já estavam ficando apertadas,e isso foi me desesperando. Novamente em maio desse ano,voltei a minha médica e ela me receitou sibutramina. Tomei apenas um mês. Um dia acordei com meu coração disparado,quase saindo pela boca,parecia que estava tendo um ataque! e senti Deus falar dentro de mim: Pare de tomar esse remédio,senão você vai morrer. Parei. Ao voltar em minha médica,disse a ela sobre os episódios de palpitação. Ela me encaminhou para um eletro que deu uma alteração,e agora terei que fazer um ecodopler. Na semana passada senti dores no peito,e tive sensação de desmaio,fui parar no pronto socorro às 2 da manhã,mas era só um susto. A médica falou que essas coisas podem ser devido ao trauma com a gravidez. Bem eu não sei se é,só sei que tenho sentido algumas coisas muito estranhas,só o eco vai me dizer exatamente o que é.
Mas esses sustos me mostraram que essas DROGAS não valem a pena. Eu sempre usei e nunca tive nada,mas um dia a casa cai!! Nenhuma droga faz bem ao corpo.
O ideal para emagrecer e levar uma vida saudável ou seja uma vida LIGHT!! Não é fácil fazer dieta sem o uso dessas drogas,após o corpo ter se habituado a elas,mas é preciso!! E pra isso é preciso muito auto estima e força de vontade. Eu me olho no espelho e falo comigo mesma(coisa de maluco?? não sei,mas comigo resolve rs) Eu digo: Olha como vc está gorda!! suas roupas estão apertadas etc etc olho para minha boca e digo: Vc não vai me vencer!!
Meu corpo todo não pode ser vencido apenas pela minha boca!! isso é um absurdo!!
E assim eu continuo minha luta contra a balança E VOU VENCER custe o que custar,só não pode custar minha vida,senão de que adianta emagrecer??
Veja abaixo como a sibutramina age no corpo Humano

Nenhum comentário:
Postar um comentário